sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Impressões da responsável da comunicação da AXA

Comunicar mais não significa necessariamente comunicar melhor. Mas muitas companhias de seguros já aprenderam a comunicar melhor. E o setor, em, geral, está mais comunicativo.
Esta é a convicção da AXA, que entende também estar a comunicar de forma diferente.

O tão forte impacto que os seguros têm, mais do que nunca, na vida das pessoas, na proteção dos bens, da família e do futuro, está a fazer com que o setor se concentre, a nível comunicacional, publicitário e corporativo, em abordagens novas e diferentes.
Segundo a diretora de Comunicação e Marca da AXA Portugal, a comunicação e a publicidade do setor do seguros,  é atualmente mais próxima, mais emocional, mais clara e mais inovadora.

Iniciativas de cariz social, manifestações culturais e eventos desportivos passaram a incluir o lote de presenças regulares de seguradoras, que se disponibilizam a patrocinar e a associar a sua marca a feitos que correspondam a valores que a companhia quer fortalecer no mercado nacional.

Segundo Inês Simões, a responsável pela comunicação da AXA, isto acontece porque há uma necessidade grande de regressar aos valores básicos da vida, ao que faz realmente a diferença na vida das pessoas.
Além disso, os seguradores têm uma grande responsabilidade na educação, na sensibilização e prevenção de riscos e numa forte contribuição para o desenvolvimento da sociedade. Acima de tudo, é essencial assegurar um acompanhamento e assistência próximos dos clientes. Este é o fator chave de sucesso e que fará toda a diferença: clientes mais satisfeitos recomendam e são mais fiéis às marcas.

A AXA escolheu o tema do digital para pano de fundo da sua convenção de mediadores (como aqui referimos no artigo anterior), que reuniu recentemente mais de oito centenas de profissionais da sua estrutura comercial em Alcochete.

Estamos a acompanhar bem as tendências e a agarrar as oportunidades que emergem, criando novas formas de comunicar, de chegar aos consumidores, de estar mais próximos e disponíveis.

Inês Simões, diretora de Comunicação e Marca da AXA Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário