terça-feira, 12 de novembro de 2013

AXA compra seguradora colombiana

A AXA anunciou a assinatura de um acordo com o grupo Colpatria para adquirir a participação de metade mais 1% das operações de seguros na Colômbia, denominadas Colpatria Seguros.
O negócio ascende aos 259 milhões de euros.
O grupo AXA informou que vai incorporar as operações adquiridas na região do Mediterrâneo e América Latina.
De acordo com a seguradora francesa, o mercado colombiano de seguros é o quinto maior da América Latina, com aproximadamente 8 mil milhões de euros em receitas.
A Axa sustenta que o crescimento da atividade económica e da classe média impulsionaram o forte desenvolvimento do seguro automóvel obrigatório contra terceiros, os de compensação laboral e os seguros de saúde.
A Colpatria Seguros ocupa a quarta posição no mercado colombiano, com uma quota de mercado de 7%, e detém operações tanto no ramo não-vida como nos ramos de vida e poupança. A
Colpatria lidera os segmentos de seguro automóvel obrigatório de responsabilidade civil e seguro de acidentes de trabalho, permitindo que a Axa entre naquele país da América Latina e possa alavancar as fortes perspetivas de crescimento através das operações em desenvolvimento e rentáveis de uma joint venture com um parceiro local consolidado.

0 comentários:

Enviar um comentário