quarta-feira, 17 de julho de 2013

Axa Real Estate investe em mobiliário na Catalunha

A Axa Real Estate comprou treze edifícios de escritórios na cidade de Barcelona, num valor quer ascendeu aos 172 milhões de euros.

Para tal, a Axa Real Estate contou com a assistência da consultora Jones Lang LaSalle. Aliás, foi mesmo esta assessora do grupo segurador, que deu pormenores sobre a transação.


Os 13 edifícios de escritórios eram detidos pelo Governo Regional da Catalunha e o preço total da compra ascendeu a 172 milhões de euros, o que tornou esta operação no maior negócio de investimento num portefólio alguma vez realizado no mercado de escritórios daquela cidade da Catalunha.

O conjunto adquirido abrange cerca de oitenta mil metros quadrados de área acima do solo e de aproximadamente 30 mil metros quadrados abaixo do solo, compreendendo imóveis que acolhem os Departamentos da Agricultura, Estatística, de Justiça, Economia, Segurança Social e Família.

Dado que a transação foi estruturada como um sale & leaseback, o Governo Regional da Catalunha permanece inquilino dos edifícios nas próximas duas décadas.

Jordi Toboso, managing director da Jones Lang LaSalle na Catalunha, afirma que este é um negócio emblemático para o mercado de Barcelona e para a sua consultora em particular.

O responsável acrescenta que os investidores têm vindo a revelar interesse na cidade, que muitas multinacionais escolhem para instalar a sede das suas operações em Espanha ou mesmo a nível europeu.

Por isso, a consultora imobiliária espera que outras transações em imobiliário terciário bastante interessantes se realizem nos próximos tempos.

0 comentários:

Enviar um comentário